Quem somos

A Eficiência na Administração Pública, exigência constitucional e social, somente pode ser alcançada com vontade política, conhecimento, treinamento e possibilidade de mensuração dos resultados a cada período previamente estabelecido pelo gestor.

Eficiência depende de recursos financeiros, mas muito mais de gerência efetiva; servidores preparados para o cumprimento de suas obrigações e gestores capacitados para avaliar o que seu governo oferece e o que seus governados querem efetivamente receber.

O Instituto Paulo Ziulkoski atua no sentido de promover a eficiência na administração pública municipal partindo do princípio de que a atualização, o treinamento, a reciclagem e a mensuração são os aliados primeiros do prefeito que deseja realizar uma gestão capaz de cumprir com suas responsabilidades junto aos munícipes.

O Corpo Técnico que atua junto ao Instituto Paulo Ziulkoski é habilitado, experiente, conhecedor das diversidades regionais do Brasil e tem uma vivência participativa nos embates que buscaram sucessivamente a superação da condição de coadjuvante imposta aos Municípios brasileiros, embora a Constituição os tenha promovido a atores do desenvolvimento econômico e humano do Brasil e dos brasileiros.

Com uma visão empreendedora, o Instituto trabalha no sentido de tornar a máquina pública enxuta, eficiente e eficaz; promove treinamentos em todas as áreas de atuação dos governos locais; sugere práticas que possibilitam a execução de metas com a verificação dos resultados; ensina a planejar e a executar o planejamento; a decidir com justiça e igualdade para todos, respeitando os desiguais; propõe oportunidades de valorização dos agentes públicos e promoção das carreiras; encaminha ações de desenvolvimento local; instrumentaliza o governo com a legislação pertinente ao cumprimento das metas estabelecidas. Enfim: está ao lado do gestor promovendo a qualidade, verificando os resultados e medindo o sucesso das políticas públicas por seu governo desenvolvidas.


© 2016-2018 Instituto Paulo Ziulkoski. Todos os direitos reservados.